O Juventus já tem o seu elenco definido para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. O técnico Wilson Júnior conta com 28 atletas profissionais que participaram do período de preparação, iniciado em novembro de 2016.

Muitas caras novas compõem o elenco grená. Na meta, Deola (com passagens pelo Palmeiras) e Nunes (ex-São Bernardo) chegaram para se incorporar a André Dias e Rafael que já estavam na equipe.

As laterais foram totalmente reformuladas. Gil Bahia (ex-Cruzeiro-MG) é a principal novidade.

A zaga também foi completamente alterada em relação ao ano passado. Camacho, Thiago Spice e Douglas são as opções do setor.

No meio campo, três remanescentes: Derli (que voltou de empréstimo do Botafogo de Ribeirão Preto), Vanlilo e Felipe Nunes. Entre os novatos, destaque para Junior Timbó (ex-Portuguesa) e Baroni.

Caihame é o único que ficou da temporada passada no setor de ataque. Ricardinho (ex-Boa Esporte-MG campeão Brasileiro da Série C) e Jorge Mauá (ex-São Caetano) são os atletas mais conhecidos.

Além desses atletas, possivelmente alguns jogadores semifinalistas da Copa São Paulo de Futebol Juniores serão incorporados ao time profissional. O zagueiro Gustavo e o volante Thiaguinho, que se destacaram na competição, podem ser inscritos na Série A-2.

Confira o elenco juventino organizado por posição:
Goleiros: André Dias, Rafael, Deola e Nunes
Laterais: Gil Bahia, Edvan, Alex Barros
Zagueiros: Camacho, Thiago Spice e Douglas
Meio Campistas: Baroni, Judson, Thiago César, Fran, Léo Ribeiro, Junior Timbó, Hayllan, Vanlilo, Felipe Nunes e Derli
Atacantes: Filipe Oliveira, Jô, Caihame, Jorge Mauá, Johnny, Emerson, Ricardinho e Tiaguinho

O Juventus estréia no torneio diante do Capivariano, no sábado (28), às 16h, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari. O trio de arbitragem fica a cargo de Adriano de Assis Miranda (árbitro principal), Bruno Silva de Jesus (assistente 1) e Leandra Aires Cossette (assitente 2).

Na história do confronto, as equipes já se enfrentaram por duas vezes em campeonatos paulistas de qualquer divisão, com uma vitória juventina e uma vitória do time de Capivari.

Essa será a décima segunda vez que o Moleque Travesso participa da Série A-2 estadual, tendo sido campeão em 1929 e 2005, além de um vice-campeonato em 1994.
Por Fernando Galuppo/Portal da Mooca