Clique nas fotos para vê-las em tamanho maior

VASCO PAULISTA

VIANA DO CASTELO F.C

Viana do Castelo é uma cidade portuguesa, capital do distrito com o mesmo nome, na região norte, mas também é o nome de uma conhecida padaria localizada na rua dos Trilho.
Foi justamente essa padaria que, nos anos 50/60, inspirou o nome para um conhecido time dos áureos tempos da várzea mooquense: o Viana do Castelo F.C. cuja sede se situava na rua Adolfo Bergamini, à época denominada rua 4, na altura do nº 2106 da rua dos Trilhos, ou seja, próximo da referida padaria, que era o ponto de encontro dos atletas em dias de jogo.

A equipe do Viana não possuía campo próprio, atuando sempre em campos adversários, mas, partir da criação de um novo espaço no famoso Campo dos Bois, no sentido contrário aos dois já lá existentes, ali passou a atuar nas tardes de domingo.
As duas equipes do Viana do Castelo (1º e 2º quadros) utilizavam uniforme com as cores azul e branca e tinha como seu principal jogador o Adilson Napoli que morava próximo à sede do clube, mas o chamado “dono do time” era o Jayme Macarrão que ocupava os cargos de diretor, treinador, etc.
Estas informações foram fornecidas por Francisco Romanucci, amigo e vizinho do citado Adilson e que, à época, era o mascote do time.