Na noite de domingo (22), Juventus e Corinthians fizeram o clássico paulista válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri, valendo vaga na grande decisão do torneio. Perante cerca de 11 mil pagantes, o time do Parque São Jorge foi mais eficiente e venceu por 3 a 0.

A chuva não deu trégua durante todo o jogo, o que proporcionou jogadas mais ríspidas e prejudicando a técnica das duas equipes. Os corintianos iniciaram pressionando, mas sem exercer perigo para a meta juventina.

A primeira chance grená veio aos 27 minutos, com um chute de longa distância do atacante Cesinha, que exigiu boa defesa do goleiro adversário. Aos 33 minutos da primeira etapa, Carlinhos aproveitou o rebote do goleiro juventino Vitor para abrir o placar para os alvinegros, dando números finais à primeira etapa.

Na volta do intervalo, o treinador grená promoveu três alterações. Nicholas, Fernando e Moicano entraram na equipe, a fim de torná-la mais ofensiva.

Aos três minutos, Moicano saiu na cara do goleiro e quase empata. No contra-ataque, Marquinhos ampliou o marcador, anotando o segundo gol corintiano. O terceiro gol alvinegro saiu aos 20 minutos através de Fabrício.

Mesmo com um homem a mais desde os 30 minutos da segunda etapa, após a expulsão de um atleta corintiano, os juventinos insistiram, mas não conseguiram marcar ao menos um gol de honra.

O reconhecimento do bom desempenho grená veio das arquibancadas. Os juventinos lotaram o setor visitante da Arena Barueri e cantaram do início ao fim, como fizeram em todas as partidas na rua Javari, apoiando os garotos avinhados.

Essa foi a melhor campanha juventina desde 2006, quando também terminou a disputa na fase semifinal.

O técnico Edilson Chiari levou a campo a seguinte formação: Vitor, Douglas (Fernando), Luiz Carlos, Gustavo, Barreto, Thiaguinho, Rocha, Gabriel (Nicholas), Dener, Cesinha, Cadu (Moicano).

Com o fim da Copinha, alguns atletas serão aproveitados no time principal que disputa o Campeonato Paulista da Série A-2, onde o Juventus estreia contra o Capivariano, sábado (28), às 16h, no estádio da rua Javari, na Mooca.

Por Fernando Galuppo/Portal da Mooca
Foto Ale Vianna/Divulgação