O ARGENTINO MENOTTI E O JUVENTUS

Há exatos 50 anos, ou seja em 16 de abril de 1959, o C.A. Juventus promovia a estreia do famoso jogador argentino Cesar Luiz Menotti, então recém contratado junto ao Santos F.C. Antes, Menotti havia jogado pelo Racing e Boca Juniors da Argentina.

A partida de estreia ocorreu no Parque Antarctica, diante do Palmeiras, tendo a equipe da Mooca sofrido uma sonora goleada por 6 x 1.

Em sua terceira apresentação pela equipe juventina, diante do São Paulo F.C, na Javari, Menotti sofreu uma séria contusão em decorrência de uma entrada violenta por parte do são-paulino Terto, afastando-o dos gramados por um tempo.

Poucas partidas depois, Menotti justificou sua contratação fazendo os seus dois únicos gols com a camisa avinhada, um de falta e o outro um golaço “de bicicleta”, diante do São Bento.

Em sua rápida passagem pelo Juventus, Cesar Luiz Menotti vestiu a camisa grená por apenas oito vezes Foram duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Após isso, Menotti abandonou o Clube e retornou a Argentina, encerrando sua carreira de futebolista e passando a exercer a atividade de treinador, que o levou a dirigir a seleção argentina em 1974, sendo, nessa função, campeão mundial em 1978. Atualmente é diretor de seleções da Argentina.

(saiba mais sobre Menotti no Juventus acessando https://portaldamooca.com.br/cronicas/cesar_menotti.htm )