Fui morador do Alto da Mooca, durante meus primeiros 40 anos. Vi o desenvolvimento desde os primeiros passos, na evolução do transporte. Quando meus pais lÁ se instalaram, não havia nenhum calçamento nas ruas e consequentemente, os meios de transportes eram distantes. Havia na época duas linhas de ônibus: o 26 Parque da Mooca que fazia ponto final, nas imediações da Rua Bixira. O 28 V.Bertioga cujo ponto final era e é ainda na Rua Terezina. Posteriormente criaram a linha 27 Oratório, que por uns tempo, fez ponto final na Oratório com Fernando Falcão, para logo em seguida, após o termino do restante da Rua Oratório ser asfaltada, foi fazer ponto final na R.Oratório com R.Natal. A essa altura já tínhamos a Tecelagem”Said Murad” se não me engano e a fábrica de bebidas Milani. Posteriormente foi estendida para o final da Rua Oratório, imediações da Orfanato. Criou-se então a linha 27 José Higino, que inicialmente fez parada final, no termino da Rua Jaboticabal e posteriormente se estendeu até as proximidades da Rua Mogi-Mirim. A Rua Jaboticabal começa nas imediações da Rua do Acre, fazendo uma curva e terminando no final da Dr. José Higino. São muitas as lembranças sobre Mooca e Alto da Mooca. Infelizmente não possuo fotos da época, mas apelo para aqueles que nos leem e tiverem fotos, principalmente dos ônibus da época que eram importados(Leyland, Internacional) e os já nacionais Volvos,Sckanias e outros que surgiram posteriormente, que nos brindem com essas fotos. Agradeço a oportunidade de poder participar deste site.
Sérgio Carqueijo