Tenho 44 e minhas lembranças não vão tão longe como a maioria das pessoas que escreveram suas lembranças da nossa Mooca, mas pra mim são inesquecíveis.

Meu avô morava na Rua Catarina Braida e trabalhava aonde era a extinta Cocheira do Prado, na rua Taquari, a tal cocheira foi desativada com a mudança do Jóquei Clube e no local permaneceu as instalações abrigando uma espécie de “depósito de uma serraria” e meu avô trabalhava lá. Visitava o local aos finais de semana, meu avô estava sempre lá, o velho Alfredo Tonetti.

Naquele lugar passei os melhores dias de minha infância! Andei a cavalo, pois ainda era usada para guardar cavalos, porém já não eram do Jóquei Clube, colhi café no pé, amoras, e conheci muita gente boa.

Fazia pouco tempo que a Piscina da Mooca havia sido inaugurada e, junto de meu irmão, fui um dos primeiros sócios. Meu avô morava a alguns metros da portaria principal da piscina.

Recordo-me, aí já na juventude, do Baile do Nicóla, do Baile do Veneno, e mais tarde, da Tékus Discoteque, na Rua Tobias Bareto, do Rodízio do Sérgio, na eqüina de Siqueira Bueno com a Tobias Barreto, da Pizzaria do Angêlo… Ô tempo bom…

Fico feliz de saber da existência deste site, parabéns a todos vocês e
parabéns a todos nós!!

Valeu bello!!

Eduardo Tonetti