Como moquense (55 anos) e tendo passado minha infancia e adolecencia na Rua dos Pássaros (última travessa da Rua dos Trilhos, antes da Rua Itaqueri), vivi essa época (anos 60 e 70)nessa região, época essa marcada por vários peronagens que guardo até hoje na lembrança.

Quem for dessa época, com certeza vai se lembrar do Padre Luizinho e do Padre Aldo, ambos da Igreja do Bom Conselho. Do Fritz, um senhor totalmente careca, que dava aula de datilografia nas nas dependencias anexas a Igreja.

Do Stefano que tinha farmácia na esquina da Rua da Mooca coma rua Paschoal Moreira.

Também nessa época tinha um Sr. italiano, que passava quase que diariamente nas ruas, com uma caixa pendurada no pescoço vendendo “sfogliatella”, que diga-se de passagem era uma delícia.

Lembro-me também do Neco, que tinha uma padaria na rua dos Trilhos, em frente ao IAPI, e fazia entregas de pão italiano diretamente nas residencias, com uma perua marca Chevrolet, antiga, de cor verde, tipo daquelas dos Doces Coanfiança e Neusa.
Também não podemos deixar de lembrar dos bazares onde nossos pais compravam nossos materiais escolares no início de cada ano. Ficavam na rua da Mooca, nos prédios do IAPETEC, eram: Bazar Bilu Bilui e Bazar Sueli.

E o Caetano e Espanhol, do salão de Barbeiros Big Boy, na rua dos Trilhos.

Espero que tenha algum moquense amigo dessa época, que com certeza se lembrará dessa pessoas.

Um forte abraço a todos e mais uma vez parabenizo os idealizadores e mantenedores desse Portal.

Orázio Papa