Até o começo da década de 80, o futebol no Brasil era uma coisa só para homens pois o praticado por mulheres era proibido por lei. Com a derrubada dessa lei, a partir daí o futebol feminino começou a se desenvolver, porém, o que pouca gente sabe, o Juventus, tendo à frente o diretor Mario Duarte Alves, foi um dos primeiros clubes a formar uma equipe em 1982.

No final dos anos 80 o Juventus já era uma potência sendo campeão do primeiro campeonato oficial organizado pela Federação Paulista de Futebol em 1987, título esse que só veio a ser reconhecido oficialmente em 2022 e bicampeão do campeonato organizado pela secretaria municipal de esportes, além de conquistar o título máximo de inúmeros torneios.

Além do citado diretor, uma outra esportista teve uma importante participação na história do futebol feminino, não só do Juventus como do Brasil: a mooquense Magali Fernandes.

Magali foi atleta do futebol feminino do Juventus de 1982 a 1987, participando das inúmeras conquistas desse período, quando passou a atuar por outras equipes, como a Seleção Paulista(campo), Guarani F.C, Saad E.C, Bordon Futsal, S.E.R Marvel Futsal e como treinadora do Grupo Drumond de Andrade e do Colégio Alvorada.

Em 1993 retornou ao Juventus, mas agora na função de treinadora da equipe principal e de base até 2010 sendo, inclusive, cogitada para dirigir a seleção brasileira da categoria.

Nesse período como treinadora, Magali foi a responsável pela criação da Casa das Atletas, localizada na Mooca, local esse que servia de moradia das jogadoras que residiam distante das dependências do clube, fator esse que muito contribuiu para o bom desempenho das atletas.

Ainda na qualidade de treinadora, Magali foi a responsável pela revelação de inúmeras atletas que tiveram muito sucesso no futebol nacional e até mundial.

Dentre outras podemos citar Cristiane Rozeira, Thamires, Thais Duarte, Erika Cristiano, Aline Pellegrine, Andressa Alves, Carol(Pardal), Raquel Noronha, Marina Aggio, Aline Callandrine, Fabiane Guedes, Renata Diniz, Indiamara Schimelek(India), Glaucia Cristiano e tantas outras.

Depois de um período afastada, pelo fato de o Juventus ter suspendido a manutenção do futebol feminino, recentemente (2023) Magali assumiu como treinadora da escolinha de futebol feminino do Moleque Travesso.

Inserido em novembro de 2023