Se você tem amizade com alguém que tenha atuado na várzea da década de 60 em diante, pergunte se essa pessoa conheceu Domingos Zacarias. Talvez um ou outro dirão que sim. Agora, mude a pergunta e indague se a pessoa conheceu Fritz. Com certeza você ouvirá os mais rasgados elogios não só com relação a sua categoria como jogador, mas também como pessoa, como caráter, como amigo.

Dirigido por treinadores como Srs Agnelo, Salvador “Vadô” Dentini, André e outros e jogando ao lado de conhecidos craques varzeanos como Toninho, Décio, Gaspar, Marrom, Chiquinho Taxi, Djalma, Lelo, Dr Jair, Vado, Tatu, Dirceu, Caipira, Osmar, Maurício, Zé Índio, Efraim, Gilmore, Écio, Pedrinho, Gavião, Kide, Wellington e tantos outros.

Fritz vestiu a camisa de inúmeros clubes de várzea da Mooca, principalmente os conhecidos Máquinas Piratininga e Parque da Mooca, sendo considerado um dos maiores atacantes que atuaram na várzea. Seu prestígio transcendia os limites de nosso Bairro. 

O nosso amigo Fritz disputou vários campeonatos internos do Juventus, atuando também pela seleção de associados, em companhia dos amigos Ado, Zezé, Nelinho, Chiquinho Loteria, Umile, Chulé, Paulinho Coronato, Mudinho, Palhinha e outros, tendo como treinadores Edmundo e João Di Cunto.

Fritz também tentou carreira no futebol profissional tendo atuado na equipe de aspirantes da Associação Portuguesa de Desportes e do Clube Atlético Mineiro.

Além de empresário de sucesso, Fritz foi, também, membro do Conselho Deliberativo e Diretor Adjunto do C.A. Juventus.

Domingos “Fritz” Zacarias é casado com Sra Vera com a qual possui três filhos : Marcos, Fábio e Daniel

Fritz faleceu em 28/11/2016

(colaboraram Francisco Romanucci, Fábio Zacarias )
Publicado em novembro/2015