Para um bar se tornar um ícone de um bairro, é necessário que ele seja muito especial. É o caso do Elidio Bar da rua Isabel Dias 57.

Fundado em 1959, por Elidio Raimondi, com o nome de Nossa Senhora Aparecida mas aos poucos, devido ao carisma do dono, ficou conhecido pelo nome atual, sendo o primeiro bar a ter balcão de acepipes, com mais de cento e vinte opções, bem como uma famosa e tradicional feijoada às quartas e sábados. Outro ponto forte é o chopp cremoso, bem gelado e com colarinho.. Seu fundador faleceu em 2012, mas agora suas filhas cuidam do negócio e mantém a qualidade dos serviços e produtos e a paixão do Elidio pelo futebol.

Jamais passou pela cabeça do fundador adotar a temática futebol em seu bar mas a paixão por esse esporte levou-o, de forma espontânea, natural e descontraída, a decorar a casa com camisas de times presenteadas pelos fregueses e com fotografias de atletas que constantemente frequentam o estabelecimento, além de jornais e revistas com matérias a respeito do bar.

Enquanto vivo, Elidio mostrava com orgulho a camisa autografada por Pelé, o rei do futebol.

O prestígio do Elidio Bar não se restringe ao bairro da Mooca, sendo muito frequentado por clientes de todos os lugares inclusive de outras cidades, além de ser objeto de constantes matérias em jornais e revistas. Suas características também atraíram o cinema e a televisão sendo palco de programas e filmes como o especial da ESPN em homenagem ao jogador Sócrates, o programa Troca de Passes da SporTV, o filme Boleiros, de Ugo Giorgetti e outros .

O Elidio Bar também possui um espaço para eventos. Você pode, também, fazer os pedidos no sistema delivery mas, se possível, não abra mão de frequentá-lo pessoalmente com sua família e seus amigos e, entre uma conversa e outra, entre um chopinho e outro, não deixe de observar as fotos, recortes de jornais, camisas e outros objetos que fazem parte da decoração.

Veja mais fotos

publicado em julho/21